sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DEFINITIVAMENTE não entendo

É claro que eu não entendo muito mais do que 10 coisas.Mas essas, acho que nunca vão entrar na minha cabeça. Sinceramente, acho que são enigmas da humanidade, porque como diz a propaganda do Futura: "Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas" Então, vamos atrás das respostas da Cá. Quem souber alguma dessas aí, me fala.Vou ser muitooooooooo grata :)

1 - Por que dias de chuva fazem a gente pensar na vida?
Isso é um fato venero, como diz o carinha lá da Praça é nossa (risos) Me coloca parada de frente pra uma chuva que eu já começo pensar no que passou, no que tá rolando e até no que não aconteceu - isso tudo, semelhante as produções de Hollywood. (só falta gritar COOOOORTA no final)

2 - Por que fossa atrai música?
Fato! Não tem nada que traduz mais uma dor de cotovelo do que uma música, de preferência internacional, pagode ou sertanejo. Cantados com voz de choro, sobem uma oitava, duas nonas e ficam perfeitas!

3 - Por que mesmo com todas as convenções de clima, reciclagem, e o mundo berrando por SOCOOOOOOORRO as pessoas continuam achando que a natureza aguenta?
Fato! A natureza já não tem mais pra onde correr, demonstrou todos os sintomas que está em estado terminal e a humanidade acha que sempre dá pra jogar mais um lixo na rua, menos 5 árvores na rua pra um prédio, menos um pedaço da Mata Atlântica pra um condomínio, menos 10 litros de água pra escovar o dente de torneira aberta e lugar pra mais um sofá boiando no Tietê. E ainda tem a cara de pau de falar: 'Ah,mas não é por isso que o mundo vai acabar' ¬

4 - Por que o cochilo da tarde atrai toda espécie de barulho?
Fato! Campainha, telefone, sms, buzinas, gritos. Até você decidir que vai dormir,nada disso existe. Basta você se adaptar confortavelmente, e TUDO acontece ao mesmo tempo. A sua tranquilidade se transforma numa portaria de prédio comercial da Rio Branco.

5 - Por que TODOS os eventos são no mesmo fim de semana?
Fato! Tem final de semana que nem se eu me dividisse em duas não dava conta. Em compensação, tem alguns que não tem nada pra fazer, além de ver os filminhos mamão com açúcar da Sessão de Sábado. E pra completar, o dia que vai passar o filme que você adora, é do fim de semana agitadíssimo, que você não tem tempo nem pra ver uma propaganda - que dirá um filme inteiro -

6 - Por que o cabelo insiste em ser nosso inimigo?
Fato! É,deprimente. A gente cuida, dá vitaminas, queratina, desembaraça, faz banho de brilho. E esse ingrato faz o que em troca? Enrola quando tem que alisar, fica liso quando tem que enrolar, resolve criar pontas duplas, triplas, infinitas. Pior é achar um fio branquinho - geralmente de saída pra algum lugar - Sou totalmente a favor de pílulas anti stress. Pra mim e pro cabelo, antes que eu fique doida e ele em pé.

7 - Por que "Celular X Ligação importante" sempre é um vale tudo?
Fato! Não sei o que há, o celular fica nervoso que nem a gente, só pode. Nisso ele consome bateria, que fica periclitando entre a vida e a morte, sem sinal, sem som, sem nada. Eu já decidi: Na próxima que meu celular aprontar dessas comigo, ao invés de ligar ele na tomada, vou é dar uma barra de chocolate pra ele. Eu fico assim na TPM e o chocolate me ajuda, deve ajudar ele também.

8 - Por que AQUELA foto que você espera há tempos sai RIDÍCULA?
Fato! Bem,antigamente era pior né? Com os avanços da máquina digital, dá pra ver a prévia da foto. Mas e se for aqueeeeele momento que não tem como repetir? Ou pior, você não tem como ver na hora. Resultado, na hora que você vê, saiu vesga, boca aberta, cara de tonta. E a pessoa ao seu lado, 99% das vezes, mais linda que o normal. Pra isso, eu agradeço pela vida do ser que inventou o tal PhotoShop.

9 - Por que, quando você espera a regra,vem a exceção, e vice versa?
Fato! Será que só acontece comigo, ou o resto do mundo também é vítima dessa injustiça?Pensa com um exemplo: 99% das vezes aquele professor CHATÉSIMO dá uma prova oral pra quem teve nota baixa (regra). Aí você sabe que se lascou na prova, estuda de novo pra fazer uma excelente prova oral e gabaritar.Tão logo chega a vista de prova, ele anuncia na maior cara de pau que vai dar ponto de presença pra quem ficou com nota baixa (exceção).E como toda exceção vem pra lascar, claro que você não leva o ponto, porque ficou com a nota limite. Agora imagine se você espera a exceção, que é o sujeito reconhecer que a turma toda se afundou e dar o ponto - e claro, você não estuda minhocas da matéria. Enfim, é lógico que ele vai dar uma prova oral ¬ Por isso que eu odeio regras.

10 - Por que a gente nunca está satisfeito com o que entende e procura entender aquilo que não entende?
Tá tá! Busca pelo conhecimento, inteligência, questionamentos ao mundo, novas descobertas. Eu prefiro dizer que é porque o ser humano nunca está satisfeito. Porque tudo que a gente sabe 100% passa a ser sem graça, ainda mais se é de domínio público. Mas isso até que eu entendo mais ou menos. O que é legal dessa parte, é que nascem formas maneiríssimas de questionar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário