Pois é. Alguém te pergunta, e nem você sabe o que responde. É? Não é? Você gagueja, trava, empaca como um jegue. E mesmo depois de tudo isso, ainda não sabe o que diz. Vamos buscar a evolução histórica dos 'Pseudo-Namorados', essa nova classe de relacionamento que sacudiu o século. Antigamente, as pessoas sequer namoravam. Lembra dos casamentos arranjados? O sujeito nem via a noiva, não sabia nem quem era, as vezes eram as filhas do Tiririca de tão lindas e adoráveis, enfim, mas tava de casamento marcado. Injusto não é mesmo? Pode até ser que uns deram em amor, mas a maioria com certeza resultou em acostumar-se com a criatura, e até que a morte separasse. Daí surgiram por aí da história aqueles "amores paralelos", intensos, lindos, de fazer filme. No fim, acabava um morrendo, uma cidade destruída e uma porção de gente que não tinha culpa, pagando por isso - e você ainda chora baldes vendo isso - um exemplo, o filme Tróia.
Aí começou a ter o namoro. Mas ainda era a família que escolhia, e do namoro-noivado-casamento, não dava pra contar 1 ano, vapt-vupt. O problema resistia, mais filmes de amor com aquelas frases: "Mas papai, eu amo o fulaaaaaaaaaano... snif snif..." e lucro da indústria cinematográfica. O tempo passou e começou o namoro com direito de escolha. Nada mais justo né? Você escolher com quem vai namorar, casar, viver só o resto da sua vida. Mais ainda sim era tudo direitinho lá, sofá, família inteira olhando, o irmão mais novo no meio e se acontecia um beijo na boca era praticamente um acontecimento esplêndido. Desse tipo, você pode encontrar nas novelas das 6, aquela que provavelmente sua mãe ama. Como sempre, o povo não satisfeito, se revoltou e o namoro ficou livre. Namore com quem quiser, onde quiser e sem platéia. Agora me diz? Não tava bom aí? As pessoas namoravam, terminavam, namoravam outras, casavam e viviam o amor. Mas os eternos insatisfeitos criaram o FICAR. Já tava errado, mas se o "ficar" fosse um pré namoro, assim como o noivado é um pré casamento, estava bom. Para alguns pode até ser, mas na verdade não é isso. Tem várias espécies de ficar. Mas para entender os pseudo namorados, vamos analisar só um tipo: Os "FF - FICANTES FIRMES" - Ficantes firmes são aqueles que são mais que ficantes, mas não são namorados. Esses são os Pseudo-Namorados, espécie criada ao meu ver pela mutação de um vírus chamado medus de compromettimentus, ou seja, medo de compromisso. Saem juntos, família sabe de quem se trata, se falam, dão e pedem satisfações um para o outro, os amigos conhecem. São conhecidos muitas vezes como "A fulana do beltrano" ou "O sicrano da fulana" (notem a "posse") Se encontram todos os finais de semana e incluem o FF nos planos dos próximos finais de semana. Se ligam, se mandam mensagens, se controlam. Se presenteiam, se enciumam e tem grandes DR's. Isso me parece uma definição de namoro né? Mas segundo eles, não é! A pergunta é: Qual é a diferença entre namorar e ficar firme? Pra mim, nenhuma - quem souber, me conta. Mas se vier me falar que é porque não existe compromisso, desista! Não engulo mais esse argumento, o compromisso desse relacionamento existe sim, mas é implícito. Tá escondido nas entrelinhas, mas com uma BOA leitura, você acha. Ouvi uma vez de uma amiga: "Você não entende, nós não temos um compromisso, temos um acordo: Ele só fica comigo, eu só fico com ele." Quem me conhece sabe que a única reação que eu poderia ter é CAIR DE RIR, já que o tal acordo, gera o que? O QUE? COMPROMISSO! Ficar firme é bonitinho quando começa. Depois, só traz desgosto. Ficar firme é fofo enquanto não tem perguntas.
Ficar firme é uma graça enquanto você não vê ninguém transformando as ficadas em namoro - e você ainda nem foi 'promovida' - Ficar firme é o que as pessoas querem, até sentir a falta dos benefícios que a relação estável traz: Um colo, uma mão, um ombro, um sentimento de verdade - e não um "Gata, fica fria que você vai mandar bem" ¬¬ Ficar firme é lindo, Até que alguém pergunta: É seu namorado?
...
...
...
E você não sabe o que dizer. Na verdade você pensa: "Será que ele é meu?" Se pergunte agora, antes que outro pergunte por você!
Bejinhos na pontinha do nariz ;♥

Nenhum comentário:
Postar um comentário