Se você tinha dúvida que eu era pirada, agora você tem absoluta CERTEZA o_o Depois de várias ideias insanas, desejo ser A ÚLTIMA! Porém como eu digo, pra tudo há uma explicação.Vamos a ela! Você se lembra do primeiro amor, né? Mas possivelmente, ele tá lá na sua lembrança. E do seu lado, um outro alguém. E do primeiro emprego? Lembra também, mas já entrou nele pensando em outro, não é? E da sua primeira bicicleta? Ela foi sua companheira fiel, mas hoje você nem quer outra bicicleta, você quer um carro, uma moto, ou se você for um extravagante da vida, uma nave espacial. Mas a bicicletinha que é bom, necas. As pessoas só pensam em chegar ao primeiro lugar. Acham que ser último é ruim. Tudo depende de como se olha. Quer apostar? Com o primeiro amor, você aprende. Com os outros, você erra, acerta, aprende, decepciona. Com o último, você vive tudo o que aprendeu, sem medo de errar e sabendo acertar. Com o primeiro emprego, você fica independente, e na maioria das vezes aprende a "contabilidade da vida" errando. Com os outros,você ganha experiência. No último, você é o experiente, passa de aprendiz para "sábio", e depois ganha a tão sonhada aposentadoria. Com a primeira bicicleta, você aprende caindo, se ralando. Com as outras, você aprende as manobras. E na última, possivelmente você vai estar andando de hobby, na ciclovia, na beira da praia. E em listas?Eu gosto de ser a última. Sabe porque? Já viu que, quando você faz uma lista pra uma festa, por exemplo, primeiro você coloca os que você tem OBRIGAÇÃO de convidar (incluindo chatos, bobos, tias enjoadas, bebuns e autores de brincadeiras sem graça) Depois sim, que você vai colocando aqueles que realmente quer que estejam lá - e cá entre nós, estar em um lugar por "dever" me parece tão chato como aula de economia política no primeiro tempo de segunda feira. É claro que existem horas que ser o primeiro é legal. Ser a primeira a saber de algo é legal. Mas tem um porém: Se for segredo, e alguém descobre - não pela sua boca - você é a única a ser acusada. Ser o primeiro lugar do vestibular deve ser legal. Mas se você foi o pior aluno na faculdade, isso não vai fazer diferença nenhuma com o passar dos anos. Ser o primeiro a chegar numa festa é legal, você pode escolher o lugar que quiser, olhar tudo. Mas quem não se lembra dos últimos a sairem da festa? Os últimos, que dançaram, riram,brincaram e até cataram uma florzinha do enfeite da mesa.
Ser o primeiro amigo é legal. Mas se você não manter até o último momento, o que adianta? O que dá o famoso gostinho de "quero mais"? O primeiro beijo? A primeira música da festa? NÃO! É o último beijo antes de ir embora.. é a última música da festa.. não é o "Oi" e sim o "Tchau". Quando você vai dormir, pensa em tooodo o dia. Mas a lembrança mais real é da última coisa. E provavelmente, isso se fará presente nos seus sonhos.. e consequentemente, se tornará uma lembrança, uma memória. Logo a última coisa, vinda daquela palavra que todo mundo torce o nariz quando ouve. ÚLTIMA! Pense bem nisso, por muitas vezes é melhor ser o último :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário